E qual o corte tendência para 2016? San Oliveira desvenda penteados que farão sucesso no próximo ano

As mulheres brasileiras, acostumadas com o calor do país tropical, já sabem como se preparar para as festas de fim ano: apostam sempre em rabos de cavalo, tranças e coques. Com o início do verão e Réveillon a vista, convocamos o hair stylist San Oliveira, da PopNew Kahlise, para dar dicas de penteados e desvendar os cortes que farão sucesso em 2016. Coque banana centralizado

Nesta época do ano é comum que as mulheres, e também os homens, tenham um cuidado especial com o cabelo, o corpo e a pele. Enquanto as modernas procuram por um preso desconectado com tranças, as mulheres clássicas preferem o coque ou o tradicional rabo de cavalo. Mas em comum está a procura por um penteado diferente. “Todos esses penteados são ótimos para ocasiões em praias, chácaras, lugares onde o clima é mais quente e pedem por mais conforto e leveza no visual”, comenta San.

Para quem vai se arrumar em casa, a orientação é fácil de seguir: imagine a sua avó na frente do espelho e que ela está te arrumando. Centralize o rabo na cabeça. “Depois é só brincar com os cabelos, criar tranças e coques de acordo com o seu estilo”, diz San. E falando em estilo, San deixa a dica de ouro: “Penteado é a identidade que cada um cria para sua imagem. O cabelo é a sua marca, então cada um traz para si a sua identidade”, conclui.

Antes de decidir qual penteado será feito, escolha a roupa e pense no evento que terá pela frente. A partir disso é possível selecionar melhores opções, e lembrar-se sempre de que menos é mais. “É necessário usar o bom senso”, atenta o técnico. “Ouse no penteado dentro do seu limite, tenha criatividade, e evite copiar modelos e atrizes. Pegue apenas como referência e depois se inspire”, destaca San.

Tendências de cortes para 2016

As tendências europeias de cortes curtos a médios irão invadir o Brasil no próximo ano. Isso porque as mulheres estão cada vez mais procurando por versatilidade. Segundo o hair stylist, são cortes que farão muito sucesso no verão 2016, e trazem a referência de mulher praiana. “Estes cortes têm textura, e muitos com a parte frontal maior, sendo o queridinho long bob”.

Cada vez mais os produtos de finalização são aderidos. Pomadas, mousses, cremes para pentear, dão movimento ao corte ao mesmo tempo em que deixam o cabelo mais comportado. A linha HomeCare da Kahlise é a ideal para estes casos, contendo a PopWax, uma cera para modelar e polir os fios. “O desfrisante também é indicado para deixar o corte mais alinhado”, aponta San.

Undercut e barba 2Os homens podem apostar no styling cut, famoso corte já adotado por muitos deles. “Este corte masculino estará em alta”, comenta San. Curto nas laterais, e alto na parte de cima é um dos cortes que será tendência em 2016.

Cortes que lembram soldados da 2ª Guerra Mundial, como o undercut, também serão muito utilizados por eles. Extremamente baixo nas laterais com parte frontal maior, este corte dá um melhor caimento na parte de trás, menor que a frontal. “O público masculino poderá trabalhar ele com degradê nas partes laterais e nuca, ou fazendo marcações”.

E para os mais ousados: riscos laterais acompanhando uma barba mais cerrada em degradê é também uma ótima opção. “Os homens podem continuar cultivando barbas, pois será tendência”, frisa San. E para 2016 a Kahlise também prepara uma surpresa para o público masculino. “Teremos uma linha específica com fragrâncias cítricas e amadeiradas, produtos para cabelo e barba, uma linha completa da Kahlise”, finaliza.